O facebook ajuda, mas não é o suficiente para manter seu negócio no mercado

 

Atualmente as redes e mídias sociais tem uma força gigantesca para disseminação de conteúdo. Ter uma página no Facebook/instagram garante ótimos resultados, isso é fato, porém, não substitui a necessidade de se ter um site de domínio próprio.

 

Fizemos alguns tópicos para explicar melhor esse assunto:

Confiança e credibilidade

Em uma loja física a aparência é parte fundamental da imagem que o cliente vai ter da loja ou da empresa. Na web não é diferente, ter apenas uma página simples em alguma rede social não passa uma imagem de confiabilidade ou seriedade, neste quesito entra a importância de um site bem feito. As pessoas tendem a optar por aquilo que se tem mais informações, um site além de ser algo próprio, agrega muito valor a qualquer que seja o seu negócio.

Se você tem apenas uma fanpage e seu concorrente possui uma fanpage e um site, quem você acha que levará vantagem?

 

Acesso e procura

Atualmente o google é o mecanismo de busca mais utilizado do mundo, diariamente são feitas mais de 3 bilhões de buscas no mundo inteiro. Com toda essa facilidade de acesso que a internet nos proporciona é indispensável adequar-se ao marketing digital.

Ter uma ideia inovadora e um produto ótimo, não vale de nada se não tiver a devida visibilidade, e nada melhor para fazer esse papel do que um site próprio, onde pessoas buscam e encontram o que procuram no conforto de suas casas, parece bom para todos, não acha?

 

Crescimento e expansão

Um site além de agregar valor, também age como mecanismo de expansão. Se você quer que seu negócio cresça, um bom site próprio é um ótimo primeiro passo, ele vai garantir a visibilidade e alcançará mais públicos e novos horizontes.

Agora responda essa pergunta: Você já viu alguma empresa/negócio grande e de sucesso que não possui um site próprio?

 

Vendas e contato

Um site é a melhor maneira de manter o contato com seus clientes fiéis e adquirir novos clientes, lá você poderá: anunciar seus serviços, apresentar seus produtos, informar horários de funcionamento, endereços, formas de pagamento e entrega, e ainda saber quantas pessoas estão acessando o seu site. Tudo que facilita a vida dos clientes. Além de adicionar uma funcionalidade para que o cliente possa entrar em contato diretamente pelo site.

 

Personalização

A primeira coisa que notamos quando acessamos algum site é a aparência, é a primeira impressão que criamos. Com um site bem estruturado e um design objetivo e prático, você ganha alguns pontos com os possíveis clientes. Além disso, um site você pode personalizar e deixar a cara do seu negócio, enfatizando ainda mais a sua marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *