9 Motivos surpreendentes para entrar numa Empresa Jr.

Uma das atividades extracurriculares mais comentadas atualmente no meio universitário é o ingresso em empresas Juniores. Através das mesmas, os estudantes podem pôr em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e se desenvolverem pessoal e profissionalmente. Mas além desses motivos mais óbvios, o que mais voc ê está perdendo por ainda não ter entrado no movimento Empresa Jr?

 

1- A possibilidade de se desafiar todos os dias

Sabe quando a vida tá num tédio só e parece que não tem nada pra fazer, ou que tudo que tem pra fazer é horrível? Ao entrar numa empresa jr, você poderá realizar diversas tarefas que podem ser bem desafiantes mas que no final do dia vão ter te feito crescer como pessoa e como profissional. Só não vale descuidar dos estudos hein…

 

2- Amizades que são uma família

Seus colegas de empresa, que antes eram apenas conhecidos (ou até nem isso) vão virando amigos ou até mesmo irmãos. A rotina vai unindo cada vez mais aequipe e quando a mesma se encontra em sintonia, só pode dar bom né?

 

3- Aprender novas habilidades e sair do marasmo da sala de aula

Você por acaso já sentiu que estava estudando um conteúdo que NUNCA vai usar na vida? Pois é, ao entrar para uma empresa jr, temos a oportunidade de ver o lado mais prático das nossas futuras profissões e ter um gostinho de como o mercado funciona e, quem sabe, até descobrir para que servia aquela matéria chata…

 

4- Aprender a gerenciar projetos e pessoas

Em uma empresa Jr, todas as funções são executadas por alunos de graduação de modo que nela é possível aprender e ensinar inúmeras habilidades. Ao assumirmos responsabilidades maiores dentro da organização, vamos aprendendo também como lidar com pessoas diferentes, como fazer o trabalho render cada vez mais e como gerenciar nossos projetos.

 

5- Falta de tempo não é desculpa

Algumas pessoas dizem que elas apenas não possuem tempo livre o suficiente para se dedicar a uma empresa jr. Mas na realidade, quanto mais atividades temos para fazer e mais responsabilidades são depositadas em nós, mais o nosso senso organizacional melhora e a habilidade de ser multitarefa vai virando rotina.

 

6- Networking

Você sabia que a maioria das empresas juniores é federada? Não sabe o que isso quer dizer? Quer dizer que temos todo um sistema de apoio configurado pela Brasil Jr, Fejers e o Nejsm que estão sempre dispostos a tirar nossas dúvidas sobre questões relacionadas ao funcionamento da empresa, nos apoiar e promover eventos. Nos eventos é possível conhecer e trocar ideias com pessoas mega variadas o que torna o crescimento pessoal e a experiência toda apenas mais incrível.

 

7- Desenvolver espírito de equipe

A força da empresa está na união das pessoas que a compõe. Em uma empresa jr, nem sempre o trabalho a ser realizado será em equipe, mas com certeza o clima no ar será de que juntos podemos cada vez mais! Se você precisa dar um up no seu espírito de equipe, trabalhar com pessoas “pilhadas” pode ser a sua solução. Sem falar que o ambiente de trabalho fica muito mais divertido e produtivo quando estamos todos em sintonia.

 

8- Realização pessoal

Sabe aquela sensação maravilhosa de ter alcançado um objetivo que no início parecia tão distante? Ou aquele gostinho de ter tirado uma nota boa naquela prova que você estudou pra caramba? Pois é, quando as metas são batidas dentro da empresa é só alegria! É tão bom saber que o nosso esforço foi importante em uma conquista… E depois é só traçar novas metas e continuar sentindo o gostinho da realização pessoal a cada nova vitória!

 

9- SURPRESA…

O mais importante de toda essa experiência é a descoberta do seu próprio motivo de querer pertencer a uma empresa Jr, o motivo que te faz se dedicar todos os dias para que a empresa cresça cada vez mais. E sabe qual a melhor parte?  Esse você só descobre com certeza depois que entrar. Eai, ta esperando o que? E se você já aceitou o desafio, conte pra gente nos comentários, o que te motiva?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *