Criar páginas nas redes sociais para o seu negócio é fácil: mas e o que postar?

Com o advento da tecnologia, todo mundo tem o mundo na palma da mão com seus smartphones. O acesso a informação web se tornou muito mais fácil e rápido. Se um possível cliente tem uma duvida sobre um produto ou serviço ele vai automaticamente pesquisar nas paginas de pesquisa antes de tudo.

 

Digamos que que a ferramenta de pesquisa encontre a pagina do seu negócio lá no meio de outras infinitas páginas. E digamos que esse possível cliente selecione a sua página: como você vai convencer essa pessoa de que o que você oferece é o melhor serviço/produto do mundo?

 

É ai que entra a questão da produção de conteúdo: você não pode simplesmente publicar o que vende e por quanto (ao menos que você ja seja uma empresa multimilionária jaá consolidada no mercado) se você quer realmente converter esse visitante do seu perfil ou pagina em um cliente.

 

Para produzir um conteúdo de qualidade para seu site você deve seguir uns passos fundamentais: Primeiramente você deve conhecer o seu público, definindo para quem é voltado o que você tem a oferecer, desde os mínimos detalhes (a criação de personas ajuda muito nisso). O próximo passo é a comunicar-se com o seu público: digamos que seu publico seja jovens de 16 a 25 anos. Qual a linguagem que você deve utilizar? (com certeza não a mesma maneira de falar do que com pessoas de 50+). Defina muito bem como você vai se comunicar pois esse passo é essencial se você quer prender a atenção dos visitantes no seu site. 

 

Partindo de que você conhece seu público e como ele fala, o próximo passo é: e se você fosse o seu publico?. Porque você deveria comprar o seu produto? Ele é útil? Vale a pena? Nessa etapa é interessante elencar as possíveis respostas para essas perguntas e ver se o que você o seu serviço esta de acordo com o seu propósito. 

 

Com o fácil acesso as paginas, fica muito fácil você se comunicar com o administrador da pagina caso você tenha alguma duvida a respeito do seu produto/serviço. Quando surgir alguma duvida de algum deles tente sempre manter uma conversa aberta com seu público. Escute tudo o que eles tem a dizer e, de acordo como você aprendeu como seu cliente fala, responda a tudo que ele perguntar, o mais rápido possível.

 

Por fim, tenha objetivos: O que você quer com a sua pagina? Q medidas tomar para esse seu objetivo? Você realmente precisa de tudo o que você esta fazendo? Você esta fazendo o suficiente?

 

Finalizo com essas perguntas para que você repense a sua ideia de o que é ter uma pagina web nos dias de hoje, o que ela vai trazer para você e como você pode tocar as pessoas que a ela acessam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *